Jejum intermitente
- Ilitch Aquino
- 20 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Existem diversos estilos de jejum intermitente. O de 12 horas, o de 16 horas (mais comum) e o de 18 horas, que consiste em ficar muitas horas sem se alimentar, e nas horas restantes, consumir a quantidade de calorias que o corpo necessita, de acordo com o planejamento alimentar.
Agora vamos ao que interessa, o jejum intermitente ajuda a emagrecer? Sim, assim como comer refeições equilibradas durante o dia e praticar exercícios físicos. Será que realmente vale a pena ficar sentindo fome durante o dia? Acredito que não, mas vai de cada pessoa.
O jejum intermitente pode aumentar os níveis de estresse e atrapalhar o sono. A desidratação e a fome são sintomas comuns desta dieta e podem causar dores de cabeça, porém ele é muito bom para melhorar os parâmetros bioquímicos como a resistência a insulina e o aumento do hormônio do crescimento (GH), mas quanto ao emagrecimento, o jejum intermitente não faz nenhum milagre, e claro, vai depender de cada organismo, alguns indivíduos podem até mesmo perder massa muscular ao invés de gordura, pois o corpo utilizará proteínas como fonte de energia nos momentos de jejum, principalmente quem faz musculação em jejum, porém isso depende muito do planejamento alimentar e da individualidade de cada pessoa. Por isso, é sempre importante ter o acompanhamento de um nutricionista.
コメント